Gostou? Então espalha pra galera!

07 dezembro 2011

Só pra constar e pra o sangue parar de ferver...



Ele tinha apenas uma noção de como era. Agora ela está tendo a confirmação. Ele também estaria se pudesse ver.

Agora ela entende porque ele rapidamente apegou-se ao novo lugar, e porque quase nunca ia ao antigo. E se ia, era pra pegar algo que precisava. Ele, de certo modo, já sentia que as coisas por lá tinham cheiro de falsidade, intriga e interesse. 

Muitas vezes falou para ela que no novo ambiente sentia-se melhor, a comida era mais saborosa, as pessoas mais alegres e sinceras. Sim, naquele novo lugar não havia interesse, nem falsidade, e logo ele sentiu-se bem e quis ficar ali "pra sempre", isto é, fazer parte daquela gente. O ar era mais "puro" e o ambiente menos "carregado". Fazia questão de participar de tudo. Já sentia-se um membro daquele clã, que por sua vez o tratava como tal. 

Do lado de lá, ela também achava que a moeda era a mesma. Ele, inocentemente, também achava. Mas agora ela vê nitidamente a maquiagem se desfazendo. As verdadeiras caras já estão aí pra quem quiser ver. Algumas não foram surpresa para ela. Já outras... Se ele soubesse, se ele pudesse ver, ficaria triste e decepcionado ao observar atitudes tão mesquinhas. Alegações, falatórios, pseudo-abraços. E isso porque ela tá fazendo tudo o que ele faria se a situação fosse inversa. E se fosse ele fazendo, com certeza os aplausos vindos de lá seriam calorosos e estrondosos. De longe, todos escutariam.

Limitações. Egoísmo. Ele também tinha um pouco disso e agora ela vê a origem. No entanto, através da convivência com outros tipos de atitudes nesse novo lugar, ele já passava por uma bela transformação. Já estava se tornando uma nova pessoa. E, diga-se de passagem, uma pessoa bem melhor...





0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!