Gostou? Então espalha pra galera!

26 outubro 2011

As Nossas Velhas Manias [Republicação]




"...E um dia Mariazinha resolveu que não iria mais ter problemas.... Ou, melhor, não iria mais sofrer por causa deles. Afinal, ela nunca conheceu alguém que não os tinha. E mais!! Resolveu que quando algo começasse a atormentá-la, ela faria desse tormento, o menor de todas as coisas. E assim, seguiu sua vida."


É impressionante como às vezes, criamos problemas para a nossa vida! Sei que alguns, realmente existem sem que desejemos (como o da foto acima!), mas outros... Por falta de amor à paz e à vida, acabamos 'inventando' situações que não deveriam existir... Na verdade, elas não existem. A não ser em nossa imaginação. Seria muito bom, deixar de inventar  "essas coisas" que só nos tiram a paz, e passar a viver o melhor de cada dia, tentando resolver o que já existe, mas sem inventar outros. Fácil falar, difícil fazer....

Sou do tipo de pessoa que sofre por antecipação em determinadas situações, e também do tipo que "chora por alguns leites derramados". Faço uma autocrítica sempre que me dou conta disso. E embora diga que isso ou aquilo não me perturba mais, ainda assim, me sinto perturbada. Às vezes me condeno, embora essa condenação não dure muito... Passa o tempo e eu acabo tomando consciência de que não devo fazê-lo, pois não me faz bem. Mas, não é fácil.

No entanto, todas as tentativas são válidas. Tento, tento e tento! E também sei que  os problemas devem existir para o nosso crescimento pessoal. Assim como "patadas" da vida!

No entanto, nem só de 'patadas' é feita a vida! Ás vezes, ela também nos dá umas "alisadinhas" ...


Publicado originalmente em 10 de março de 2010

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!