Gostou? Então espalha pra galera!

11 fevereiro 2011

Tempestade de Ideias e sua EQM

E depois de uma "experiência de quase-morte" (EQM), eis que este blog ressurge.

EQM 

Quem é observador (e até quem não é), deve ter reparado que já faz bem mais de uma semana que não atualizo o blog. Tadinho… O bichim entrou em coma profundo nesses dias. E além disso, passou pela já citada EQM.

Em quase três anos, essa foi a pior crise que ele já teve. Pensei em vir aqui me despedir dele (e de vocês), tamanha era a minha falta de vontade de postar alguma coisa. Pensei em inaugurar outro espaço, falando sobre outros assuntos, pra ver se minha vontade de escrever reaparecia. Pensei também em deixar as coisas serem… E só. Tipo assim, no dia em que surgisse uma vontade absurda de escrever algo, eu viria aqui e pronto. Sem pressão da minha parte.

Dentre todos os pensamentos, achei melhor aderir ao terceiro. Seria mais prudente. Então foi o que fiz. E aqui estou. Hoje amanheci com vontade de escrever qualquer coisa que fosse. Não me perguntem o motivo. Nem o que quero escrever. Talvez fique somente nessa reles "explicação". Talvez não….

Essa foi minha última semana de férias. Porém, não foi uma semana fácil. Comecei a dita cuja com uma ressaca do caramba, adquirida numa "farrinha" com os amigos, na virada do sábado para o domingo. Ou seja, domingo foi morto pra mim.

Segunda, comecei o dia querendo resolver tudo o que ainda estava pendente pra essa semana, já que os dias de folga estavam acabando. Lógico que não consegui.

Na terça, Meu Caicoense passou por uma crise de rins. Teve até que ser hospitalizado. "Passamos" 48 horas confinados no "quarto branco" do BBB, ops, do hospital (de terça a quinta). Agora já está tudo bem com ele. E já "estamos" fora do confinamento.

Hoje, pra finalizar, teve o planejamento anual lá na escola. Mais uma vez me senti num culto ecumênico em plena sala de reuniões (a outra vez foi essa). Só que dessa vez, acharam pouco começar rezando o pai nosso de mãos dadas, e clamar a ajuda do espírito santo em seguida.

Depois do lanche, adivinhem quem apareceu por lá???? 

(  ) Um pedagogo

(   ) O Prefeito

( ✔) Um padre.

campanha-fraternidade-2011 Sim, amigos, um padre apareceu  lá escola. Carregava "em seus ombros" a missão de "apresentar" a Campanha da Fraternidade desse ano: Fraternidade e a Vida no Planeta.

Como se não bastasse a sua ilustre presença, ele ainda fez todos* cantarem o hino da tal campanha. Enquanto isso, eu fiquei dando uma olhadinha na letra do Hino… E quer saber? Achei até interessante. Sério! Torço até pra que a mensagem que ela transmite, "entre na cabeça" dos fiéis, assim como aquelas baboseiras, ops, histórias de Adão e Eva, céu e inferno, serpente falante, também entraram. O planeta agradeceria muito.

Então, esse será meu último FDS de férias. A partir de segunda-feira, retomo minhas atividades. Me desejem sorte. Um ano letivo "novinho em folha" pela frente, não é nada fácil. No entanto, acredito que estou pronta pra mais essa odisséia… Será meu 6º ano letivo como professora de Ensino Fundamental II. O 2º numa escola pública. E meu 26° frequentando uma escola (contando com os tempos de estudante – desde os 4 anos de idade).

Acho que sobrevivo. E o blog também.

Ahhh! Não posso deixar de mencionar um fato importantíssimo que aconteceu hoje e que vai mudar o mundo. Apesar de sua EQM recente, o Tempestade de Ideias ganhou hoje seu seguidor nº 100 (sim, foi você Carlos Augusto!). Sabe, gente, eu tô feliz! Nunca imaginei que chegaria a tanto. ("um tanto" que pode ser bem poucos para alguns, eu sei. Mas que pra mim, já é muita coisa!)

Obrigada a todos vocês que seguem esse lugarzinho "meio estranho", localizado no meio dessa enorme blogosfera!

-------------------------------

*Todos, menos eu, lógico!

 

Assinatura

4 mil pitacos!:

Ôxenti disse...

Mas que nada...Dá umas saidinhas vez em quando é muito saudável e normal. Escreva com entusiasmo, escreva com emoção, escreva quando quiser. Quem acompanha é porque gosta. Vou te contar uma estorinha, desde 2005 + - acompanho um Blog muito gostosinho de uma Pernambucana mãe da Mini e casada com os Olhos de Gasolina, ela tb é professora e conta os causos da vida dela com muito humor e inteligencia, eu adooorooo. A Mini já está uma mocinha, ela deu um tempo em lecionar, o maridão e a familia deu o maior apoio e está feliz à bessa recomeçando nova etapa de vida. As coisas funcionam assim. Ela desapareceu por uns bons tempos (longos meses) estava sem "essa vontade" que vc sentiu. De vez em quando voltava por lá e nada, de repente agora em Janeiro ela voltou, contou o que havia acontecido e está continuando igualzinha como sempre foi..."A essência das pessoas nunca muda, evoluí e olha que; o Maior Respeito que temos. É por nós mesmas. Fique à vontade. Quem gosta, volta e até se preoculpa com as ausências, é assim que funcionamos. Pausa, Fase, faz parte. O Importante é Seguir em Frente, Sempre!
Quanto ao Novo Ano Letivo, desejo-lhe muitas alegrias e energias.
Quanto ao Padre, mande ele... (kkkk)
Blog da Dona Baratinha (que citei)
Quando der passe lá. É divertido! Uma história bem parecida contigo. Confira...

http://bloggerdabaratinha.blogspot.com

Beth Amorim disse...

Owww... amiga!

Obrigada pelo carinho! E ainda bem que entendes...

Vou olhar sim o blog da Baratinha!! rsrsrs.. Valeu pela dica!

Bjus!

Alex disse...

Pai-nosso e benção do gasparzinho-santo, padre e cantigas de roda católicas... tudo isso em uma escola pública...

Estado laico passou longe, né Beth?

Aproveitei pra reler o texto que vc linkou, da reunião pedagógica... fiquei imaginando sua cara na hora. Ah, e fiquei meio enojado aki tb...

Bom, boa sorte neste ano letivo que se inicia!!!

Beth Amorim disse...

Estado Laico, Alex???

Acho que ninguém sabe o que é isso lá!!!

Bem contraditório pra um ambiente escolar, não??

rsrsrs...

Não Seja Egoísta! Compartilhe!