Gostou? Então espalha pra galera!

10 janeiro 2011

Que tamanho estaria o nariz da Folha de S. Paulo, hein??? [se ela tivesse um, claro...]



É um absurdo mesmo. Um veículo de notícias tão...tão...tão... conhecido como a Folha de S. Paulo, inventar uma "mentira" assim, na cara lavada. Gente, eu fiquei b.o.b.a. ! Achei que essa "fase pinóquio" tinha sido encerrada, junto com a campanha presidencial de 2010. 

Bom, o caso foi o seguinte: ontem, não sei se alguém viu, eu publiquei aqui no blog, esse texto falando sobre o "caso Dilma e o crucifixo". Eu e "meimundo" de gente também publicou algo relacionado a isso. Podem olhar que bem no início eu coloquei onde tinha visto a notícia. Saiu, "em primeira mão", no site da Folha de S. Paulo, porém eu já tomei conhecimento em outros sites. E então, galera, feliz pra burro (sem trocadilhos) saiu publicando por aí...

Qual não foi "nossa" supresa, quando a Secretaria de Comunicação Social do Planalto, divulgou uma nota, dizendo que o que aconteceu  no gabinete presidencial, não foi exatamente o que a Folha de S. Paulo disse. Em outras palavras, essa notícia da Folha.com era apenas mais uma "lorota", como tantas outras que eles já contaram. Helena Chagas, que, segundo a Folha, é ministra dessa Secretaria, também divulgou, através de seu twitter pessoal, a mesmíssima coisa. 

Vejam aí o que saiu ontem mesmo, no site da Folha de S. Paulo

A Secretaria de Comunicação Social divulgou neste domingo (9) nota no Blog do Planalto para explicar a retirada de um crucifixo e uma Bíblia no gabinete presidencial.

Hoje, reportagem da Folha mostrou que os artigos religiosos haviam sido retirados da sala, recém-transferida para Dilma Rousseff.

A Secom afirma que o crucifixo pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De origem portuguesa, seria presente de um artista no início de seu mandato.

No Twitter, Helena Chagas, ministra da secretaria, acrescentou que a peça foi despachada na mudança que levou de Brasília para São Paulo objetos pessoais de Lula.

Quanto à Bíblia, a secretaria afirma que o livro agora fica em uma sala contígua ao gabinete, sobre uma mesa. "Onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto", diz a nota.

Por último, a nota nega que Dilma tenha aposentado o computador da sala.

"Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop."


É caríssimos.... Vocês viram aí?? A #FolhaMente mesmo. E não é lorota não!

Só o Chapolin Colorado para nos salvar!



3 mil pitacos!:

End Fernandes disse...

kkk

Bethi,

pra mim isso tudo é tão irrelevante sabia...

Bíblia ou não-Bíblia em cima de qualquer mesa não faz diferença.

Não garante o tal estado laico.
Não garante boa gestão.
Não garante liberdade de expressão.
Não garante nada.

E ao meu ponto de vista o Estado pode ser laico mesmo com uma Bíblia ou qualquer outro livro em cima da mesa.

No final das contas é só um objeto pessoal, como um relógio ou qualquer outra coisa.

A única coisa que eu gostaria da Dilma é que ela desse contunuidade ao governo Lula, por isso votei nela. =]

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm

Abraços, minha amiga atéia =]

End Fernandes

Beth Amorim disse...

Amigo, End... vc disse assim:

Bíblia ou não-Bíblia em cima de qualquer mesa não faz diferença.

Não garante o tal estado laico.
Não garante boa gestão.
Não garante liberdade de expressão.
Não garante nada.


Realmente... A não-Bíblia em cima da mesa não garante essas coisas... Tão pouco a Bíblia lá na mesa, né?

Ora, mas veja bem... Para mim que sou ateia, e possivelmente para muitos judeus, muçulmanos, ubandistas, e tantos outros que vivem no Brasil, um símbolo que dá preferência somente ao Cristianismo, estampado em todas as repartições públicas, talvez signifique alguma coisa sim...

Significa o descumprimento de uma "norma ou lei constitucional" [eu, que não entendo quase nada de leis, sei disso]. E, para mim, se tá na Constituição, tem que ser cumprido à risca. Seja "relevante" ou não.

Bom, e jogando, ops, tirando a Bíblia da mesa (e da discussão,)quem tem o dever de garantir tudo isso aí que vc disse, é a Constituição, né?

Aí eu te pergunto: Se a própria Constituição me diz que vivo em um Estado Laico (e isso é muito importante SIM), mas ela mesma não me garante isso na prática, em quem mais devo acreditar, ou me basear para cumprir meus deveres de cidadã?

Quanto ao texto/citação que vc colocou no final, é pra rir mesmo! A Constituição começa com uma piada!

Como os "representantes do povo brasileiro" promulgam uma Constituição que servirá a um Estado Laico, mas ao mesmo tempo se dizem sob a proteção de Deus? Ora, ele deveriam ao menos ter mencionado que também estavam sob a proteção de Ogum, Javé ou Alá... Ou não?!

Absurdo isso... rsrs

Valeu pelo comentário!

Márcio disse...

a falha de são paulo e suas (in)verdades...aff

Não Seja Egoísta! Compartilhe!