Gostou? Então espalha pra galera!

03 janeiro 2011

Uma constatação vivenciada por mim:


"Não acreditar em Deus é um atalho para a felicidade"


 Extraído daqui: Ciência - Notícia -

Em novo livro, o filósofo e neurocientista americano Sam Harris propõe a criação de uma 'ciência da moralidade' para acabar de uma vez por todas com a influência da religião. 

Quando o filósofo americano Sam Harris soube que o atentado ao World Trade Center em Nova York (Estados Unidos), no dia 11 de setembro de 2001, teve motivações religiosas, a briga passou a ser pessoal. Harris publicou em 2004 o livro A Morte da Fé (Companhia das Letras) — uma brutal investida contra as religiões, segundo ele, responsáveis pelo sofrimento desnecessário de milhões. Para Harris, os únicos anjos que deveríamos invocar são a ‘razão’, a ‘honestidade’ e o ‘amor’.

>>  Veja a continuação da matéria e a entrevista completa com Sam Harris, clicando aqui


5 mil pitacos!:

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Meu twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

Visitarei diariamente seu blog, pois me interessei muito ! Espero que sempre visite o meu também !

Feliz 2011 !

Anônimo disse...

Excelente entrevista.
Quando eu crescer, eu quero ser igualzinho ao Sam Harris.

E eu vou já já encomendar o livro "O fim da fé". Se bem que, até hoje, aquele último que eu comprei por recomendação aqui do Tempestade -- Tratado de Ateologia -- ainda não li. Mas por desorganização intelectual mesmo, porque tempo eu tenho.

Anônimo disse...

Uai! Não apareceu minha foto, mas sou eu, o Barros, do DeusILUSÃO.

E o livro O FIM DA FÉ parece que tem outras edições com o nome A MORTE DA FÉ. Eu, hein? Gosto mais do primeiro.

A propósito, vc já tinha lido os textos que eu republiquei hoje lá no blog? "Quandos os deuses se cansam". Só queria saber se vc gostou.

O Caicoense disse...

Bb... Será que acho algum dos livros do Sam Harris em Português??? Submarino, Siciliano... ???

Silvia C. disse...

Não tenho essa crença que todos falam... acredityo é na decencia, na moral, na palabra dada que tem que ser cumprida, na felicidade que se recebe e é sempre bom dar mais felicidade em troca....
Deus é uma lenda

Não Seja Egoísta! Compartilhe!