Gostou? Então espalha pra galera!

17 agosto 2010

Mãe, me dá 5 reais…

notade5reais

O sonho da maioria dos brasileiros hoje, é passar num concurso público. Todo mundo almeja a estabilidade que só o serviço público (com concurso) oferece. Eu também estou no meio dessa galera que almeja isso. Na verdade, estou dos dois lados: o dos que já são servidores, e dos que ainda querem ser.

Já falei isso aqui (eu acho)… No final do ano passado (2009) fui convocada pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura [do Governo do Estado do RN], por ter sido aprovada num concurso público que eu fiz no ano de 2005 (o mesmo ano que me formei no curso de História).

Vejam bem:eu fui aprovada em 2005, em 2º lugar, para integrar uma das 8 vagas que eram oferecidas para o cargo - professora de História – na cidade que moro. Apesar de ser [aparentemente] uma “convocação” quase certa [por estar dentro do numero de vagas] só fui convocada para assumir o cargo em 2009, ou seja, o concurso já estava quase perdendo a validade (que era de 2 anos e que foi prorrogado por mais 2).

Foram 4 anos de espera. Já nem tinha mais esperança…

Mas enfim, em março desse ano “fui empossada” no cargo. Achei que agora sim, “metade” do que eu queria, já estaria concretizado: Uma certa estabilidade (embora eu ainda esteja no estágio probatório), dinheiro certo todo mês, e o melhor, sem atraso (como acontecia em uma das escolas privadas que eu trabalhei…rs), trabalhar só 4h por dia, ao invés das 8h dos anos anteriores… Uma beleza!

Como dizem, alegria de pobre dura pouco…

Passados 5 meses que eu estou trabalhando no “almejado” serviço público (almejado, mas não totalmente pretendido, já que ser professor no Brasil… bom essa parte dispensa comentários!), ainda não recebi um centavo se quer. Estou mendigando empréstimos aos familiares constantemente (minha mãe, meu irmão, meu namorado… rsrsrs… todos já estão fazendo caridade!). Virei uma pedinte…

Isso porque tive que deixar de trabalhar em duas escolas privadas, para assumir o cargo do estado (os horários chocavam-se…). E a situação só não está pior, porque “deu pra segurar” uma escola (ao todo, eram três escolas que eu trabalhava). Porém, o que eu ganho nela (aliás, ganhava…. pedi demissão mês passado para ter tempo de estudar para outro concurso público!), não dá para pagar 1/3 das minhas despesas!!!! Se não fosse trágico, até seria engraçado…

minha bizEssa semana eu cheguei ao “fundo do poço” financeiro: fiquei zerada. Só pra vocês terem uma ideia, eu tive que pedir R$ 5,00 à minha mãe, para colocar gasolina na Iemanjá (a minha Honda Biz que eu uso para ir trabalhar do outro lado da cidade)!!!  E mais, tive que pedir ao meu irmão, o dinheiro pra pagar a inscrição do concurso que pretendo fazer! Isso é demais! rsrs… Como dizia um colega meu da faculdade: Uma verdadeira “falta de absurdo”!!!! rsrsrs…

Enquanto isso, o governador inaugurou uma estátua enoooorme de uma santa (Maior Estátua religiosa do mundo…), e anda por aí gastando “rios de dinheiro” com a campanha eleitoral (ele tentará ser “governador de verdade” dessa vez… o “coitado” era o vice até uns meses atrás. Já a “distinta senhora” que era governadora, agora é candidata ao Senado….. bobinha ela, né?).

E eu aqui… nessa pindaíba desgraçada!!!

 

É mole?

 

Por Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!