Gostou? Então espalha pra galera!

28 julho 2010

Os tipos que eu “odilho”!!!

Quem me conhece bem, sabe: sou uma pessoa muito sociável (modéstia à parte!). Faço amizade com os mais diferentes tipos de pessoas. Não sou preconceituosa, trato bem quem me trata bem, não tenho frescuras, entre outras coisas. Porém, devo admitir: há alguns tipos de pessoas que eu “odilho” (ps.: esse “odilho” eu peguei emprestado do Tiririca, tá?). Na verdade não é bem ‘ódio’, mas se pudesse, escolheria não ter que encontrar com tais tipos por aí. E foi justamente o encontro recente com um deles, que me fez escrever sobre isso.

Bom, e quais seriam esses exemplares dignos do meu desprezo? (ai, acho que essa palavra ficou forte demais, né? Mas tá bom, vai ela mesma!)

Para mostrar quem são eles, resolvi fazer uma listinha para ‘organizar o pensamento’…

Então, vejamos… Por onde começo?

Humm… Já sei!!!

Começarei por elas: As Patricinhas (quando estão na adolescência) e As Dondocas (quando já passaram dos  25). Já tentei, mas não consigo suportar esse povo e suas futilidades.  Mas, sobre isso já escrevi.  Por isso, não vou mais perder meu tempo escrevendo sobre o mesmo assunto. Ah, e quem quiser ver porque não gosto delas, clique aqui.

seta-vermelha-baixo-300x300

paty  e dondocas

Outro tipo que não dá pra suportar é aquele que se vangloria de tudo que possui, principalmente das coisas materiais. É o famoso Pabuloso. Descrição do tipo: um sujeito conhecido seu, te encontra na rua, e no meio do papo solta um “tive um aumento recente e passei a ganhar tantos R$ (sabendo muito bem que, o que você ganha é 10% daquilo)… daí deu para comprar aquela cobertura e tal… achei que aquele bairro fosse melhor, mas minha esposa gostou assim mesmo…quero ver quando ela chegar de Paris se ela vai continuar gostando…” . Arghhhh!!! Essa pessoa não tem mais nada para fazer não?? Vá encher o saco da pqp… Detesto gente assim. Chego a ter náuseas…

seta-vermelha-baixo-300x300

pabuloso

Mais um tipo detestável: Os Falsos. Sabe aquela pessoa que nem disfarçar a falsidade sabe? Que olha pra você e diz: “Fulana, como você está bem!!! Vi suas fotos no facebook com seu amor! Só love, heim??? Parece que vocês foram feitos um para o outro!”. E só dá tempo você virar as costas e ela comenta com outra pessoa: “Menina, não sei como esse rapaz deixou aquela namorada que ele tinha, bem novinha e linda, pra ficar com essa aí…”. Dá ou não dá vontade de matar uma pessoa dessas?? Novamente, náuseas…

seta-vermelha-baixo-300x300

falsidade1

E os Invejosos então? O que dizer deles? Tem de todo tipo: É gente que não aceita que perdeu o namorado pra outra, e fica secando e maldizendo a menina que não tem nada a ver com a incompetência dela; é gente que quando o vizinho troca de carro, quer trocar também; é gente que não tem criatividade e copia tudo dos outros pensando que que vai ficar igual “ao ser copiado”… Enfim, muitos tipos. Todos horríveis. Todos desprezíveis.

seta-vermelha-baixo-300x300

inveja

 

E enfim… e enfim…  Ihhh, acho que acabei a lista! Será que esqueci de alguém??? Talvez… Eu sempre esqueço de alguma coisa… Mas, se eu mesma não lembrar mais tarde,  façam o favor de comentar que tipo de gente vocês também “odilham”, tá? Talvez assim eu lembre de quem eu esqueci…

 

Por Beth Amorim

1 mil pitacos!:

Barros disse...

Ave Maria! Isso é muita gente!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!