Gostou? Então espalha pra galera!

28 junho 2010

Ateísmo x Superstição

Ah, eu sei que vocês já sabem! Mas, mesmo assim, vou repetir na esperança de algum leitor que ainda não sabe, ficar sabendo a partir de agora: Sou ateia! Sim, isso mesmo que vocês leram! Não acredito em deus, não sigo religiões, e outras coisas que são ligadas a isso... 

Bom, mas, sou brasileira. E, mesmo tentando ficar longe dessa pluralidade étnica, cultural e religiosa que recai sobre todos os brasileiros, eu não consegui...

Fisicamente não sei com quem pareço. Minha família materna é beeeem morena. Já a família paterna é meio misturada. Mas eu sou quase branca. Na verdade, sou meio amarela! Puxei(!) aos genes recessivos! Há quem diga que pareço com  os indianos ou orientais por causa dos olhos, mas, na verdade, acredito que me pareço mais com os ameríndios mesmo! Minha 'tatatatataravó' era uma "cabocla braba", pega a casco de cavalo! E daí resulta meus traços indígenas.

Sim, mas ainda não é sobre isso que quero falar... O que eu realmente quero falar é que, mesmo me isentando de todas as crenças 'sobrenaturais' e achando que elas são totalmente dispensáveis, vez ou outra ainda me vejo  "apegada" a certas coisas, como as superstições!!! É pra rir, né?? Mas é sério!

E quero jogar a culpa disso justamente nessa pluralidade étnica, cultural e religiosa!!! (rs).  Não consigo fugir de toda essa influência. Em época de Copa do Mundo, isso agrava-se. Em todas as Copas vemos muitos brasileiros que se apegam à superstições bestas e sem lógica. E eu, dessa vez, não fugi da regra...(+ Rs!). 

Não sei o que me acontece. Na copa de 2002, assisti todos os jogos com a mesma roupa! (Vê se pode? Mas, nessa época eu ainda não era ateia!! rs). O Brasil foi Campeão! Em 2006 estava no processo de transição entre o catolicismo e o ateísmo. Que eu lembre, não criei nenhum ritual. O Brasil saiu fora da Copa sem ser campeão.

E agora, em 2010, no auge de minhas convicções ateístas me vi de novo apegada à uma superstição. Não posso dizer a vocês qual é. Mas, no dia que o Brasil estreou, eu não estava com ideia de seguir nenhum ritual. Porém, no segundo jogo, percebi que usando ou fazendo isso ou aquilo do mesmo jeito, poderia "dar sorte"!! O Brasil ganhou. No terceiro jogo, por esquecimento, não fiz nada. O Brasil empatou. E agora no quarto, resolvi fazer novamente o que estava fazendo! E não é que deu certo!!! kkkkkkkk... O Brasil ganhou novamente!

http://raimundo73.files.wordpress.com/2009/09/bandeira-do-brasil.png?w=450&h=315Brasil 3 x 0 Chile http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/chile/imagens/bandeira-do-chile.png

Eu sei, gente! Vocês devem estar dizendo: ela é muito idiota!!!! Vá lá que sou mesmo!!! Mas, acredito no pensamento positivo sempre. Sei lá se isso ajuda a seleção ou não! É mais provável que não, né? rsrsrs... É, eu sei. O pior é que eu tenho consciência de tudo!!!

Mas, eu prometo uma coisa: Eu vou contar qual é essa superstição. Porém, não agora. Só contarei quando o Brasil terminar sua participação na Copa da África do Sul. E eu espero que só termine quando for campeão!!! rsrs...

Postagem mais besta essa...

Já foi!

Por Beth Amorim


0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!