Gostou? Então espalha pra galera!

16 maio 2010

A Internet pode ajudar a terminar um relacionamento?

Sabemos que hoje em dia muitos casais se formam através dos milhares de sites de relacionamento que existem na internet. Atualmente, já não é mais novidade para ninguém ouvir que fulaninha e fulaninho se conheceram através da internet, depois namoraram, casaram e estão muito bem obrigada! Mas, assim como a internet ajuda a 'construir' um relacionamento, pode também contribuir para seu fim. Quer ver só? (O texto a seguir não é meu. Abaixo segue a fonte. E só pra esclarecer, concordo plenamente com o autor!!!)

Quer um jeito bem simples de terminar qualquer relação que você tenha? Abuse da internet. Por mais impessoal e virtual que seja, a web sempre cria impressões erradas e gera discussões em qualquer relacionamento. Há muuuuito tempo atrás (falando de internet, é há muito tempo mesmo!), o Orkut era o maior destruidor de relacionamentos que existia. Qualquer scrap duvidoso era briga na certa. E não adianta, não dá para se explicar. Atualmente, além do Orkut, temos o Twitter, o MySpace, o Facebook, o Fotolog…

A internet é encantadora. Quanto mais a gente gosta dela, mais ela nos consome. Apesar de parecer muito impessoal, por se tratar somente de coisas online, sem o toque real, ela causa ciúmes descontrolado em qualquer pessoa. Afinal, não é muito legal ver, ali, publicamente, um recado de outro menino dizendo que sua namorada é gatinha. Pior ainda é quando ela responde um “obrigado”. Na internet, ninguém precisa ser simpático. Mas lá no fundo de cada um, essa é a real vontade. Por quê?

(...)
Em um namoro, a internet sempre atrapalha. Não adianta o que você falar, qualquer troca de elogios pode ser ultrajante para quem lê. Afinal, muitas vezes o histórico não é só aquilo que está público. Ninguém sabe se você fala com aquela pessoa no Messenger, se manda depoimentos escondidos ou se troca mensagens mais particulares com tal. A briga, nestes casos, sempre fica com a sensação de inacabada. Justificar-se é fácil. O difícil é jogar a real.

Quer algumas dicas para poder usufruir das redes sociais sem se meter em encrenca com o namoro? Lá vai!

- Antes de responder qualquer mensagem pública, pense exatamente no que você vai dizer. Tente se colocar no lugar do outro da relação, imagine se fosse você quem estivesse lendo tal coisa. Só com isso, sua resposta já vai ser muito menos “simpática”.

- Evite conversar com pessoas do sexo oposto ou puxar assunto com gente que possa parecer perigosa ao seu namoro.

- Você não precisa ser sociável na web. A internet, apesar de ser uma rede aberta para você fazer o que quiser, é muito, mas muito perigosa.

- Lembre-se sempre que, ao se enfiar em um namoro, você não abre mão somente da liberdade de ficar com outras pessoas. Você abre mão de ter intimidade com outros, de conversas com segundas intenções, de sair com quem entender, de adicionar pessoas sem explicação.

- Não coloque fotos chamativas na rede. Você já namora. Somente ele(a) deve ter acesso a tal ‘informação’.

- Tente deixar o seu parceiro sempre a par do que você faz na rede. Mostre à ele com quem você conversa, o que manda em particular para os outros e, se não achar chato, compartilhe senhas. Apesar de cada um precisar ter intimidade, é sempre bom abrir coisas ‘não necessárias’ ao outro. Dá confiança.

- Você não é a única pessoa inteligente da relação. Não tente engabelar seu parceiro com explicações xucras para as suas ações na web.

- Seu parceiro fez algo que te intrigou? Pergunte à ele. Se você faz igual, você vai ter que abaixar a cabeça e aceitar a justificativa de “você fez igual!”. (Nota Minha: Se não... Pode começar a brigar!!! rsrsr)

- Viva o real! Compartilhe o virtual.

Autor: Caio Caprioli
 Veja o Texto completo >>> Aqui!


Ah, mas antes responda:

Você também concorda com o autor??? 
 (Deixe sua opinião...)

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!