Gostou? Então espalha pra galera!

02 abril 2010

Os Ditados Populares e suas "Verdades"

A cultura brasileira é repleta daqueles ditados populares e provérbios  que exprimem as crenças do nosso povo... Muitos deles foram criados na antiguidade, porém, estão relacionados a aspectos universais da vida, por isso são utilizados até os dias atuais. É muito comum ouvirmos provérbios em situações do cotidiano. Quem nunca ouviu, ao fazer algo rapidamente, que “a pressa é a inimiga da perfeição”?? Os provérbios fazem sucesso, pois possuem um sentido lógico. 

Eis alguns exemplos:
  • Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura;
  • Em terra de cego, quem tem um olho é rei...
  • Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
  • O seguro morreu de velho.
  • Nada como um dia depois do outro.
  • Não há rosas sem espinhos.

E assim por diante... 

Mas, como esses, é comum outros tipos de crendices/superstições, que também fazem parte do nosso dia-a-dia. E uma que sempre ouço falar é que, se num dia você der muita risada, pode ter certeza que uma raiva você terá logo em seguida! 

Pois eu que não sou de acreditar nessas besteiras, vivo me supreendendo com a veracidade que é isso!!! rsrs... Hoje mesmo. Ri pra me acabar com as maiores besteiras. Lembrei do tal dito popular enquanto ria. E para minha supresa, não é que eu tive uma raiva logo em seguida??? Mistérios do impossível...


Beth Amorim

1 mil pitacos!:

Esc disse...

Beth isso sempre acontece comigo....
Sempre que passo muito tempo rindo , tenho uma raiva... E na maioria das vezes choro!!!

Acompanho sempre o seu blog!!!

Ana Cecília

Não Seja Egoísta! Compartilhe!