Gostou? Então espalha pra galera!

13 abril 2010

A "DECLARAÇÃO DA SEMANA"!



Uma semana após o desmoronamento do Morro do Bumba - Niterói/RJ (ocorrido na quarta-feira, 7 de abril de 2010), o excelentíssimo prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira (PDT), ao ser indagado sobre as responsabilidades do acontecido, soltou a seguinte declaração:

"Eu não fujo às minhas responsabilidades, eu não me omito. Mas ninguém responsabilizou, por exemplo, os governos da Ásia pelo tsunami, que matou centenas de milhares de pessoas, nem responsabilizou a Prefeitura de Santiago, no Chile, pelo terremoto. E o povo de Niterói sabe que o que houve foi um desastre natural, como se fosse tsunami ou terremoto, algo impossível de se prever.
Fui eleito quatro vezes, com votações consagradoras. Existe realmente uma relação de amor entre mim e a prefeitura, [disse Silveira, trocando em seguida a palavra prefeitura por "a cidade, a população de Niterói].

Com toda certeza, uma declaração honrosa para toda a classe política desse país! Bem condizente com a nossa realidade!!!



Como é que pode um sujeito desse comparar um coisa que era óbvia - o desmoronamento de um morro daqueles, ocupado desordenadamente por pessoas que não recebem nenhuma atenção dos governos, com um desastre natural (como uma tsunami ou um terremoto)??? (Só para constar: As autoridades municipais de Niterói haviam sido alertadas por pelo menos dois  estudos da Universidade Federal Fluminense (UFF) sobre o risco apresentado pela ocupação irregular no Morro do Bumba em Niterói, no entanto, nenhuma medida concreta foi adotada com base nas recomendações apresentadas.)




Ah! E sabe o que ele disse mais?
"Eu não me lembrava exatamente onde era a localização do lixão. Eu tinha uma vaga ideia de que havia um lixão em Viçoso Jardim. (onde fica o Morro de Bumba)."
Pode isso? Foi quatro vezes prefeito da mesma cidade e não a conhece? O pior é que pode...

Muita gente ainda pode falar: _ Ah, a culpa é do povo que votou nele!!! 

Realmente... O povo tem sua parcela de culpa. Porém, não devemos esquecer, que são os nossos governantes que não oferecem uma educação de qualidade para esse mesmo povo. E só com uma boa formação as pessoas "aprendem" a escolher bem em quem votar. E por que eles não oferecem?? Simples... Para que possam se eleger quantas vezes quiserem... Como esse sujeitinho aí...

O povo brasileiro é alheio a essas coisas e detesta política!!! O que não pode acontecer. Tem que se interessar sim pela política, saber em quem está votando. Cobrar, reclamar, perturbar até que as "promessas" que os políticos fazem nas campanhas, sejam cumpridas.  Já diz o ditado popular "quem não chora, não mama". E se ninguém reclama, eles acabam fazendo tudo de novo! Ou seja, Nada!

A maioria acha que é votar em qualquer um e pronto.  Não tem discernimento para analisar quem pode ou não pode fazer algo de bom para a sociedade. E numa democracia, prevalece a opinião de quem?

Uma educação de ótima qualidade para todos, já seria um bom começo.... Porém, falta ela, que é a base de tudo, e aí, sem alicerce, a casa acaba caindo...


Por Beth Amorim



0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!