Gostou? Então espalha pra galera!

10 março 2010

As Nossas Velhas Manias


"...E um dia Mariazinha resolveu que não iria mais ter problemas.... Ou, melhor, não iria mais sofrer por causa deles. Afinal, ela nunca conheceu alguém que não os tinha. E mais!! Resolveu que quando algo começase a atormentá-la, ela faria desse tormento, o menor de todas as coisas. E assim, seguiu sua vida."


É impressionante como às vezes, criamos problemas para a nossa vida! Sei que alguns, realmente existem sem que desejemos (como o da foto acima!), mas outros... Por falta de amor à paz e à vida, acabamos 'inventando' situações que não deveriam existir... Na verdade, elas não existem. A não ser em nossa imaginação. Seria muito bom, deixar de inventar  "essas coisas" que só nos tiram a paz, e passar a viver o melhor de cada dia, tentando resolver o que já existe, mas sem inventar outros. Fácil falar, difícil fazer....

Sou do tipo de pessoa que sofre por antecipação em determinadas situações, e também do tipo que "chora por alguns leites derramados". Faço uma autocrítica sempre que me dou conta disso. E embora diga que isso ou aquilo não me pertuba mais, ainda assim, me sinto pertubada. Às vezes me condeno, embora essa condenação não dure muito... Passa o tempo e eu acabo tomando consciência de que não devo fazê-lo, pois não me faz bem. Mas, não é fácil.

Porém, todas as tentativas são válidas. Tento, tento e tento! E também sei que  os problemas devem existir para o nosso crescimento pessoal. Assim como "patadas" da vida!

No entanto, nem só de 'patadas' é feita a vida! Ás vezes, ela também nos dá umas "alisadinhas" ...

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!