Gostou? Então espalha pra galera!

24 fevereiro 2010

As Gavetinhas da Memória.

Gostaria muito, muito mesmo de que certas gavetinhas da minha memória ficassem para sempre trancadas. Queria muito perder todas as chaves que abrem essas gavetinhas, pois só assim, as más lembranças que nelas estão guardadas, não teriam mais acesso para mim.

É um nome, uma foto, um encontro casual... As chaves podem vir de diversas formas e modelos, mas sempre acabam aparecendo. E abrem as gavetinhas das lembranças que quero deixar esquecidas. Só eu sei o quanto já tentei esquecer. E, de tanto tentar, às vezes acho que não esqueço por não quero. Ou seja, por tanto tentar... Será?
Muitos dizem que tenho boa memória. E tenho mesmo. Às vezes, eu mesma me impressiono! Mas, para certas coisas, eu queria ter uma amnésia profunda... Procuro sentido nisso, e a única coisa que me vem à mente, é que preciso lembrar justamente para não esquecer! Não permitir que novamente aconteça, e se acontecer, que eu não dê tanta importância, para que essa gavetinha não seja constamente reaberta... Por qualquer motivo.
Na verdade, há épocas em que as lembranças retornam como alguém que está se afogando e sobe à superfície para respirar... No entanto, quero mais é que essas lembranças se afoguem...
Mas, talvez, isso não dependa só do meu querer. Para apagar essas "más lembranças", teria que apagar outras bem mais importantes. E fica mais difícil quando "essas lembranças bem mais importantes" convivem diariamente conosco de forma concreta. E mais, convivem com aparência que de que serão eternas...
Beth Amorim

1 mil pitacos!:

Daniel Caetano disse...

Beth,
A chave é aceitá-las.
Por doloroso que seja, os conteúdos destas gavetinhas fez você ser quem você é. Não lute contra.
Só queando você estiver em paz com estas gavetinhas é que elas não se abrirão mais.
E o irônico é que, nesta hora, se elas se abrirem, você não mais se importará com isso. :)
Beijo!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!