Gostou? Então espalha pra galera!

29 maio 2009

♥ Casamento Quase Perfeito ♥


O casamento quase perfeito é a união de duas liberdades.
O homem é livre. A mulher é livre.
Mas o amor é tão forte, que os dois consideram a sua união um bem maior
do que a sua liberdade.
E renunciam a tudo para ter filhos e vê-los crescer com amor.

Não existe casamento perfeito.
O máximo que um casal consegue é um casamento quase perfeito.
Um casal chega a isso quando praticamente tudo entre os dois é harmonioso.
Um sabe o que machuca o outro e, por isso,
evitam palavras, gestos ou atitudes que ferem o outro cônjuge.

Os dois se esforçam para errar o menos possível.
Mas quando o erro acontece, por menor que seja, quem o cometeu sabe pedir perdão
e quem foi vítima sabe perdoar.

Tudo leva ao diálogo.
Tanto o marido como a mulher são gentis e bem-educados um com o outro,
não importa se estão perto ou longe dos outros.
Não há artificialismo, não há fingimento, não há faz de conta.
Seu amor é tão claro, que tudo o que ajuda o amor a crescer torna-se lógico e natural.

O casal quase perfeito tem pecados e imperfeições,
mas as qualidades são sempre mais visíveis.
Feitas as contas, os dois têm mais qualidades que defeitos, mais virtudes que vícios,
mais acertos que erros.
Não precisam se suportar, porque se amam e sentem prazer de estar juntos.

Os problemas normais da vida, em comum,
parecem o preço justo que pagam para ter tamanho amor.
E a vida se torna um bem curto e passageiro quando as pessoas se amam como eles.
Aproveitam tudo e aprendem com tudo.
Até com suas pequenas brigas de reajuste.
Exercício imenso de humildade, o casamento feliz consiste em dizer:

"Não posso e não quero viver sem você. Poderia e conseguiria, se quisesse,
mas seria tolice desperdiçar o que você me dá.
Nada vale mais do que o nosso amor.
Eu não quero ser livre. Quero você por dentro".

Excluídos alguns direitos, também são assim as amizades perfeitas.
Só que o casamento é mais perfeito. É doação maior e vai mais fundo.
Mas é, antes de tudo, uma amizade que, de tão boa,
desembocou na decisão do casamento.
E ai dos casados que não são, antes de tudo, amigos e conselheiros um do outro.

A sociedade atual supervalorizou os direitos da pessoa,
em detrimento dos direitos da família.
Por isso, os casamentos andam tão imperfeitos.
Tirar o máximo de prazer de outro e dar o mínimo necessário é um mau negócio.
Está longe de ser uma decisão inteligente.
E é exatamente o que muitos homens e mulheres fazem.
Não servem um ao outro e os dois aos filhos; servem-se um do outro.


Só tem chance o casal que fundou sua casa sobre a rocha.
Nem vento, nem chuva, nem contratempo algum a derrubou,
porque os construtores queriam que durasse.
E souberam construí-la.

(autor: desconhecido)

27 maio 2009

O Elo que estava Perdido.... Foi finalmente encontrado!!! Será??


O elemento que faltava entre o homem e o mundo animal poderá ter sido encontrado.

Depois de 200 anos de investigações foi apresentado, em Nova Iorque, o fóssil do esqueleto de um macaco, classificado como o elo perdido da evolução humana.

Um dos investigadores do instituto de Franckfort afirma que “não se trata de uma tetra-tetravó de uma tetravó mas de uma tia afastado de uma tetra-tetravó”.

O impacto desta descoberta, efectuada na Alemanha há dois anos, é considerado pelo mundo da paleontologia, como «um asteróide a cair na Terra».

Os investigadores afirmam que fica agora confirmada a Teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin.

Uma equipe de líderes mundiais de investigadores de fósseis, liderada pelo professor Jorn Hurum, do Museu de Historia Nacional da Noruega, investigou, secretamente, durante os últimos dois anos, o fóssil da jovem macaca de 30 centímetros.

O achado foi transportado para Nova Iorque sob rigorosas medidas de segurança e foi revelada ao mundo durante o início das cerimônias do bicentenário do nascimento de Darwin.

[ Fonte: http://pt.euronews.net/2009/05/20/descoberta-meteorica-no-mundo-da-paleontologia/]

26 maio 2009

Pequenas mentiras - GRANDES ESTRAGOS

Quando pequenas mentiras tomam grandes lugares, quando essas ínfimas pedrinhas se tornam obstáculos imensos no nosso caminho, é hora de repensar e ajustar as coisas.

Muita "meia-verdade" dita - às vezes sem pensar - pode prejudicar, comprometer e mais tarde entristecer muitos - incluídos aqui eu e você.

E cá pra nós, muitas mentiras são a raiz de grandes problemas, seja na esfera do trabalho, do lar, dos relacionamentos. Tudo pode ficar por "um fio" num piscar de olhos.

Num mundo tão confuso quanto o de hoje, tempos em que não se pode confiar em ninguém, parece ilógica tal afirmação, mas a verdade é sempre a melhor escolha.

Você certamente já passou por situações onde imaginou que a única saída seria aplicar uma pequena mentira, uma historinha quase igual à verdade, mas que contudo distorcesse o que realmente acontecia.

Isso fica no passado, parece que jamais voltará a cruzar o seu caminho. Todavia, como diz o ditado "mentira tem perna curta", é imenso o desconforto quando a verdade vem à tona.

Você precisa ter consciência de que as pequenas mentiras precisam ser abandonadas. E aquelas já lançadas ao longo do seu caminho, como penas ao vento, recolocadas na verdade mediante uma atitude positiva de sua parte, junto àqueles que foram enganados, entristecidos ou prejudicados por ela.

Se por outro lado, o alvo de alguma mentira, história mal-contada ou engano for VOCÊ MESMO, disponha-se de coração a aceitar a reparação daquele que o feriu, pois isso será bom tanto para você quanto para ele.

Texto de autoria do Pr. Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

22 maio 2009

Só pra você....














Cada dia mais.... Cada dia único...


Sinto que o sentimento fica cada vez mais consistente...


E constantemente, você vem me surpreendendo.... Surpresas que chegam através de palavras ditas, declarações que eu não imaginava ouvir, olhares, gestos /atitudes ou planos para o futuro...
Por estar tudo tão bom, fico imaginando se não seria apenas um daqueles sonhos que às vezes temos, e que de tão bons, relutamos em acordar quando o despertador toca!!! Porém, quando olho para meu lado, te encontro mais real impossível, e eu, mais acordada do que nunca!
Te olhar dormindo pela manhã, ver o seu despertar, te dar um beijo de bom dia... Te ver brincar, sorrir e falar bobagens... Dar risada com tudo isso. Ninguém tem noção de quanto isso me faz bem. Talvez, nem mesmo você tenha essa noção! Porém, o bem que você me faz é incomensurável!!!
Por isso, posso afirmar que o amor que sinto por você também é
"Incondicional", irrestrito, absoluto...


♥ Beth Amorim ♥

19 maio 2009

O valor que a conquista tem (ou não)

Há certas coisas que temos mais obstinação em conseguir do que outras... Eu sou assim. Às vezes coloco certas coisas na cabeça e tomo como desafio pessoal. Muitas vezes, essas 'certas coisas', são coisas tolas, sem importância significativa, mas sei que me farão muito bem se eu conseguí-las; se eu conquistá-las...

Conquistas. Que valor elas tem? Por que tanta insatisfação com algo que você deveria estar extremamente satisfeito? Foi uma grande conquista, não foi? Então!!! Por que será que nunca ficamos suficientemente contentes para aceitar e ususfruir daquilo que lutamos tanto para conseguir? Ou melhor, por que sempre queremos mais? Será ganância? Ambição? Ou será apenas para ter mais um gostinho de vitória? Quem sabe, seja somente para mostrar que você é capaz... Pera aê!!! Mostrar para quem mesmo, heim?
Os reis e imperadores do mundo antigo nunca ficava satisfeitos com o território que tinham. Viviam em guerras, à procura de conquistar novos territórios. Foi assim com Sargão I, Assurbanipal, Ramsés, Alexandre, Júlio César, dentre vários outros. Conquistaram territórios enormes. Alguns tão grandes que ficaram impossíveis de serem governados, indo à ruína tempos depois...
Pelo prazer em ter, em conseguir, às vezes mascaramos a astúcia com a inocência. Superamos adversidades, ultrapassamos turbulências. Sim, mostramos que temos poder! Mostramos não somente para nós mesmos, mas também para os outros, que somos vitoriosos. Se pudéssemos, estampávamos essas conquistas em outdoors por todos os lados! No entanto, será que valorizamos as nossas conquistas? Será que os reis antigos valorizavam o território que conquistavam, ou as pessoas que nele habitavam?? Nem sempre....
Quase sempre, o objeto, situação ou seja lá o que tiver sido conquistado, acaba perdendo o valor, porque o 'poder da conquista', ou seja, a luta, era o que realmente importava. O 'prêmio' às vezes fica lá, meio esquecido, entregue ao seu próprio destino, e você passa a 'não tomar conta' dele como deveria estar fazendo....
Talvez, motivado por vinganças, humilhações, trapaças, desgostos, nos colocamos diante de um desafio, e, com persistência, conseguimos vencer... Provamos que podemos fazer, comprar, deixar, enfim, que somos (ou fomos) fortes e sábios o bastante para conseguir o que queremos (ou queríamos!). E é tão bom o gostinho de vitória!!!!!
Porém, às vezes, deixamos de aproveitar essa vitória, essa conquista, simplesmente por.... NADA!!!! Não dá pra entender. Chego a não entender certas atitudes ou, a falta delas. Normal? Pode ser.
○○> Beth Amorim <○○

12 maio 2009

Os Problemas Sempre Aparecem....

Sempre que me encontro numa situação difícil, me sinto mal, fico angustiada. E se for muito grave, fico deprimida, meus ânimos vão-se embora, o mal humor aparece, as olheiras também...
Daí, fico imaginando como resolver o tal problema.... A cabeça gira, os pensamentos se misturam, as idéias enlouquecem, e por aí vai. Não chego a conclusão nenhuma, a não ser a de que estou no fundo do poço, e não vai ter ninguém pra me puxar de volta.... Haverá apenas eu e o poço, ou seja, eu vou ter que me entender com ele, pra poder sair (rs). Mas então, porque não gritar? Por que não pedir ajuda? A resposta é simples: Eu não tenho coragem. O orgulho é bem maior que isso. E esse orgulho bem grandão, coloca-se na minha frente, e fecha minha boca com sua mão, que é bem grandona também! Eu não tenho como gritar. Vou ter que resolver sozinha....
E então, você lembra das outras pessoas... Será que elas também tem problemas? Lóoogico que sim. E o que é engraçado, é que quando você acha que está com um problemão, sempre aparece alguém com "um problemão" pior do que o seu. E você pensa: Eu me desespero por pouca coisa mesmo.. Aff...
E daí, você começa a pensar no problema da pessoa que é bem maior e bem mais grave, e o seu começa a ficar pequeno e de fácil resolução. Tudo questão de tempo e paciência. Logo será resolvido....
A batalha já começou. Espero vencer não somente ela, mas a guerra inteira...

Beth Amorim...

08 maio 2009

Qual É A Cor Do Amor?

Cazuza

Composição: Cazuza / Roberto Frejat / Dé

Primeiro é o beijo
Quente, procurado
A língua procurando a outra
E vendo se a boca combina
Se combina o beijo
Meio caminho andado

Depois é a pele
Se a textura vale
O pêlo com pêlo
Ou o pêlo com o seu pêlo
Ou os pêlos com meu pêlo
Ou o mêdo

Depois o cheiro
Um procura no outro
O cheiro de colônia ou
O cheiro de prazer
E os dois se embriagam
Ou vão até o banheiro

Depois a cor
O amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
Cada beijo tem uma cor
Cor de caramelo doce
Cor de madrugada fria

03 maio 2009

Igualzinho a uma noite dessas....rsrs..

Insegurança

Essa noite eu notei que você demorou pra dormir
Caminhou pela casa ligou a TV eu ouvi
Você sussurrando chorando baixinho pra não me acordar
Se tiver precisando de amigo pra desabafar
Se for alguma coisa comigo vamos conversar
Eu não quero correr o perigo de um dia você me deixar
Escolhi você pra ser minha mulher
E sou tão fiel a nossa relação
Pelo amor de Deus se for insegurança tira do seu coração
Já é tarde vamos nos deitar
Se quiser conversar na nossa cama,
Porque sei que tudo isso passa
Você me abraça e a gente se ama,
Eu não vou te trair com ninguém
Meu amor você tem minha palavra
Porque tudo que um homem precisa
Eu tenho em casa.
(Aviões do Forró)

Não Seja Egoísta! Compartilhe!