Gostou? Então espalha pra galera!

16 novembro 2009

Se eu morresse amanhã...

Eu estava lendo um blog hoje, falando sobre a importância de se viver o hoje, ou seja, viver o presente de forma intensa, como se não existisse o amanhã. Já comentei algo sobre o assunto aqui mesmo no blog... Até falo sobre essa forma de viver intensamente aí do lado ----> [descrição de Quem Sou Eu]
Então, me veio a seguinte questão... (Mais uma das infinitas questões que pairam vez ou outra na minha "inquieta" mente...):

... E se eu morresse amanhã???

Então, pensei: vivo intensamente cada momento mesmo, ou é só um 'achismo'? Na verdade, eu bem que tento, e, se eu morresse amanhã, já teria realizado um monte de coisas que um dia pensei em realizar. E até mesmo algumas que nunca me passaram na cabeça um dia fazer....
Por exemplo, posso citar algumas coisas importantes já realizadas:
  • Já deixei minha sementinha plantada no mundo... Aliás, já deixei duas sementinhas! Minhas filhas...
  • Já passei pela experiência de um casamento (Mal sucedida, porém uma experiência)
  • Conclui um curso universitário, que aliás, gostei muito.
  • Frequentei diversas religiões e, no final, não me identifiquei com nenhuma. Preferi optar por não ter uma religião, e não viver em favor de nenhum Deus.
  • A maior parte da minha vida, estive em plena liberdade, uma das coisas que mais aprecio.
  • A família em que eu nasci e me criei não poderia ter sido melhor... Minha mãe, é simplesmente a melhor mãe do mundo (sem ofensas às outras mães, inclusive, a mim mesma). Ainda ganhei uma mãe extra! Uma tia que cuidou de mim, dos meus irmãos e atualmente cuida de minhas filhas nas minhas ausências...
  • Me apaixonei muitas vezes, experimentei várias formas de amar, e me encantei pela atual, onde encontrei a calma, o equilíbrio e me conectei com sentimentos que nunca achei que existiriam dentro de mim, como ciúmes, por exemplo!!!
  • Conheci muitos lugares interessantes, outros nem tão interessantes assim...
  • Fiz amizades gigantescas, com pessoas maravilhosas...
  • Aprendi a andar sobre duas rodas, minha grande paixão...
  • Consegui adquirir a carteira permanente de habilitação para carro e moto (Já faz 1 Ano!!!)
  • Consegui também mudar meu modo de ser, passando de alguém extremamente tímida, para alguém que não perde uma boa oportunidade de se expressar (a faculdade tem uma boa parte de culpa nessa questão!) .
  • Fui à festas de vários tipos..
  • Vi o sol nascer na praia, no primeiro dia do ano...(2007/2008)
  • Consegui, mesmo de forma não-intencional, tornar-me uma pessoa importante para vários "alguéns" por aí...
  • Trabalhei durante quatro anos, na mais bela profissão de todas: Professor (a)
E, além dessas, há muitas e muitas outras realizações já concluídas, numa vida de apenas 28 anos....

E daí, acabei chegando à seguinte conclusão: se eu morresse amanhã, fiquem sabendo que eu morreria feliz...
Lógico que deixaria de realizar várias outras que pretendo, mas... Já teria vivido intensamente sim...
Disso não tenho dúvidas...

~~ Beth Amorim ~~

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!