Gostou? Então espalha pra galera!

11 novembro 2009

Postura negativa de chefes eleva riscos de problemas mentais nos funcionários

Um relatório apresentado pelo National Institute for Health and Clinical Excellence (Nice), da Grã-Bretanha, afirma que a postura negativa dos chefes pode aumentar o risco de problemas mentais dos funcionários, como estresse e ansiedade, no ambiente de trabalho. Após avaliar a saúde mental dos participantes e conferir o resultado, que apontava que 1/4 dos voluntários a descrevia como moderada ou ruim, os cientistas começaram a elaborar um manual para preservar esses trabalhadores.

De acordo com os pesquisadores, medidas simples como um comentário positivo do chefe após um trabalho bem feito, horários de trabalho mais flexíveis e mais dias de folga como recompensa por um bom desempenho poderiam reduzir em 1/3 os problemas mentais dos funcionários.

Os cientistas criaram uma fórmula que analisa o prejuízo para empresa, quando os empregados sofrem de problemas como estresse e depressão. De acordo com os pesquisadores, com funcionários bem tratados e felizes com o emprego, uma empresa de 1.000 funcionários economizaria o equivalente a US$ 400 mil por ano.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!