Gostou? Então espalha pra galera!

29 outubro 2009

O alquimista do saber – a fusão do intuitivo e do racional

O entendimento das mudanças aciona a razão e a expressão das crenças que habitam cada ser.
O saber é a manifestação do conhecimento.
Ser sábio é ter a magia de saber fazer a fusão do conhecimento no seu próprio ser, e ter a sensação nítida da dosagem requerida no momento apropriado. Sobre o conhecimento pode haver a ilusão de “domínio” e de “controle”. Sobre o saber isso não ocorre. Ele tem vida própria e o sábio é aquele que hospeda o saber e tem a qualidade de deixá-lo manifestar-se no momento apropriado.
O sábio é intuitivo, simples e humilde.
Ele jamais será um prisioneiro de nada. O erudito pode ser visto como o “carcereiro” do conhecimento, iludido de que tem as chaves que possam abrir as portas dos compartimentos que guardam o que “pensa” saber. Jamais um sábio será arrogante, enquanto o erudito lutará a cada instante para não sê-lo. O sábio brilhará a cad
a instante. Seu brilho será natural, independente de palcos ou outros para vê-lo. Ser um sábio é um direito de todos e, para essa transição, um coração generoso é necessário. O sábio não detém uma opinião. Ele apenas as manifesta, nunca deixando que o sentimento de possuí-las tome seu intelecto. A cada nova manifestação surge uma nova germinação do saber, onde cada fruto é único e exclusivo.
Fundir o racional e o intuitivo, o físico e o espiritual fazem parte da alquimia de um sábio.

Tornar o complexo em simples, o obscuro em transparente, o feio em belo, a tristeza em felicidade e o simples em valioso são artes do alquimista do saber.


Autor: Herbert Santos
Livro: Intuição.com – Você na Nova Era
site http://intuicao.com

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!