Gostou? Então espalha pra galera!

25 outubro 2009

Nem Sempre Racional!


Sempre procuro pensar utilizando mais a razão do que a emoção. Acredito já ter falado sobre isso aqui. No entanto, pensando sobre algumas coisas que já aconteceram, fiquei me indagando se vale mesmo a pena. Pensei que talvez eu deixe de viver muita coisa boa por causa disso, isto é, de pensar sempre racionalmente.
E então, vi que algumas atitudes minhas, tomadas em nome da emoção, me fizeram sofrer, chorar, ficar com raiva.... Mas várias outras, me trouxeram uma alegria muito grande, assim, como uma satisfação singular.
Por isso, mesmo tendo conhecimento do perigo que é (ou que pode ser, talvez), me deixei levar pela emoção/sentimento, e subi no barquinho novamente há um tempo atrás. E até agora, a navegação tá tranquila, tranquila... Sem presença de nuvens, e muito menos de tempestades! Se eu estou no comando do leme?? Não... Abandonei o leme e deixei só as velas guiarem.. A partir de agora, o vento me leva para onde ele quiser!!!!
Claro que "aqui ou acolá" surge uma "preocupaçãozinha" se vai chover ou não... Preocupo-me também, com as tempestades que possam fazer o barco virar mais uma vez... Mas, descobri que o medo é inimigo das grandes aventuras. E que se eu tiver medo, deixarei de viver muita coisa boa...
"Evitar a felicidade com medo que ela acabe, é o melhor meio de ser infeliz." (Autor desconhecido)

Por Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!