Gostou? Então espalha pra galera!

11 julho 2011

Bonitinho = mais ou menos = feiooooooo!!!! rsrs...

Fuçando o site da revista Super Interessante, da qual também sou assinante, eis que acho algo no mínimo, esclarecedor... Algo para confirmar um certo conceito, popularmente já difundido.
É o seguinte: sempre quando nos referimos a alguém e a sua 'beleza' como sendo fulano(a) de tal 'bonitinho (a)', chega alguém pra dizer:
_ Bonitinho é feio 3 vezes!!!
Pois não é que isso tem um fundo de verdade!!! Pesquisa mostra isso!!! Incrível! rsrs... Fundamento científico para: bonitinho = a feio!!! Só faltava essa!!!
Olha só o que diz a matéria:

Feia ou mais ou menos? Dá na mesma!

Uma pesquisa publicada no Jornal de Neuropsicologia, da University College, em Londres, analisou as partes do cérebro que acendiam quando as pessoas viam algo bonito, feio, ou neutro. Resultado: quando comparavam duas coisas, uma bonita e outra feia, duas regiões diferentes do córtex motor piscavam. Até aí, tudo bem, é bom que a gente saiba mesmo a diferença entre as duas coisas.


O curioso é que, quando comparava-se o neutro com o feio, nada acendia no cérebro. Não rolava atividade nenhuma! O que pode deixar a entender que um: coisas feias e blasés não nos estimulam (de jeito nenhum), ou dois: não diferenciamos o "mais ou menos" do "bem ruim". De qualquer maneira, é um alerta pra quando você quiser dizer que pegou uma menina (ou menino) bonitinha(o) na balada. Bonitinha quer dizer mais ou menos. E agora, mais ou menos pode querer dizer outra coisa...


Esse povo descobre cada coisa!!! rs...rs...


♠Beth Amorim♠

1 mil pitacos!:

Unknown disse...

Tô na lista dos "bunitinhos"...rsrsrs,mas se é matéria é pq o assunto nos torna interessantes...rsrsrs.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!