Gostou? Então espalha pra galera!

16 dezembro 2008

A Sinceridade...

"Falar-te sem medo, Dizer-te meus anseios, Arrepender-me depois (?), Mas sentir alívio e sossego (!)"
Por que é tão difícil ser sincero? Sinceridade dói? Ouvir verdades é ruim? Eu não acho... Sempre cobro isso das pessoas, pois sempre procuro ser sincera comigo e com elas. Não importa se vão ou não gostar da minha sinceridade. Importa apenas que eu não engane ninguém. Que eu não faça, quem quer que seja, pensar, por um segundo apenas, em algo que não o é de verdade. Poema endereçado a todos:

Só te peço a sinceridade

Hoje procuro-te mais uma vez.

Não te encontro,

Não me canso!

O sol nasce

O sol põe-se….

Não desisto.

Porque foges,

Porque te escondes?

Basta uma palavra

Basta que sejas sincero

Para acabar com isto.

Só te peço um minuto

Da eternidade

Só te peço que fales

Que digas a verdade.

A sinceridade por vezes magoa

Mas torna-se leve….

Estilhaça o coração

Mas renova-o!

Fala,

Chora,

Abre-te comigo,

Porque ouço

Porque percebo-te

Porque te espero…


(Rita Sacramento)

Em qualquer situação... Em qualquer lugar... A todo momento... Sempre que precisar:

Sejas apenas,

Sincero (a)...

Beth Amorim...

1 mil pitacos!:

Unknown disse...

Olá, Beth!
Realmente, já tem um certo tempo desde a última vez que nos falamos...
A questão da lei é realmente muito polêmica (assim como seu o post sobre a bíblia). Eu não concordo com essa lei.


* * *


Parabéns pelo post sobre a bíblia! É difícil ver alguém escrevendo sobre religião com tamanho conhecimento e sem o calor do ódio ou da paixão.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!