Gostou? Então espalha pra galera!

17 dezembro 2008

Olá!!

Achei pouco ter 1 blog...
Agora vou ter 2 Blogs!!
Para não misturar as coisas, resolvi criar um blog para falar apenas de História. As postagens serão baseadas em artigos e reportagens de revistas, livros, artigos de internet, entre outras fontes!
Com curiosidades, datas importantes, notas sobre o cotidiano dos nossos antepassados e matérias atuais sobre as novas descobertas, espero levar um pouco mais de conhecimento aos que se interessarem.
Ah... Já ia esquecendo!!! O título!!
Bom, o título provisório escolhido foi Historial, que segundo o Aurélio, significa:

Historial[De história + -al1.]. Adjetivo de dois gêneros. 1.Pertencente ou relativo à história (1). Substantivo masculino. 2.Obra historial; história, narrativa .

Mas gostaria de receber sugestões também... É só enviar por comentário, Ok!
E, para estrear, uma notícia de hoje!!
< Cientista recria rosto de Cleópatra para documentário >

Uma egiptóloga britânica recriou o que seria o rosto da rainha Cleópatra para um documentário sobre a vida de uma das mais famosas líderes do Egito Antigo. Para recriar a face de Cleópatra, a arqueóloga Sally Ann Ashton, da Universidade de Cambridge, usou imagens gravadas em artefatos antigos, como um anel que data da época do seu reinado, há 2 mil anos.
Ela passou mais de um ano analisando as imagens para compor o rosto da rainha e as manipulou em computador até chegar ao resultado em três dimensões. O rosto recriado pela egiptóloga revela uma mulher de etnia mista, com traços egípcios e herança grega. A imagem fará parte do documentário Cleopatra, parte da série Segredos do Egito, do canal de televisão britânico Five. Os pesquisadores analisaram uma moeda de prata de 2 mil anos que mostrou que a rainha egípcia tinha queixo e nariz pontudos e lábios finos!!
Fica então, para vocês, o 'suposto' rosto da Rainha Cleópatra, do Egito. Uma das mulheres mais enigmáticas da História!!

Beth Amorim... exercendo o ofício...

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!