Gostou? Então espalha pra galera!

03 dezembro 2008

O assunto hoje é: TPM!!!!



1. Depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos;
2. Ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;

3. Fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
4. Raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
5. Diminuição do interesse pelas atividades habituais;
6. Sensação de dificuldade de concentração;
7. Cansaço, fadiga fácil, falta de energia;

8. Acentuada alteração do apetite;
8. Distúrbios do sono;
9. Sensação de estar fora do próprio controle;
10. Inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
11. Dor de cabeça;
12. Dores musculares;
13. Ganho de peso ou sensação de inchaço;


Isso tudo e mais um pouquinho, é o que as mulheres, que têm essa maldita TPM, sofrem todos os meses. Mas, se fosse só nosso esse sofrimento, até que não seria tão grave!!! Eu, por exemplo, falto pouco enlouquecer o povo que convive comigo nessa época!!!! Um dia tô de péssimo humor, no outro, acordo cantando! Brigo, arrumo 'arenga', me estresso só com um tom de voz mais alto que o habitual...Afff... Um horror!!!

Passei por esse 'tufão', há uns 10 dias atrás.... Alias, foram uns 10 dias de loucura!!! Podem ler minhas postagens anteriores... Tudo sem nexo!!!! Chorei, arranjei briga, discuti, falei barbaridades, ouvi outras (lógico!! quem ficaria calado??). Minha noooossa!!! Preciso me tratar!! Isso não é normal!!!! (risos...)


*Veja uma matéria da revista Veja sobre o assunto:

"A TPM leva, todos os meses, as mulheres à loucura. Os homens ficam perdidos e não sabem como reagir ao turbilhão emocional delas, revela uma pesquisa inédita. "Ela tem dois tipos distintos de humor", escreveu sobre a sua mulher o poeta grego Semônides de Amorgos, 600 anos antes de Cristo. "Um dia ela é toda sorrisos e felicidade... no outro, é impossível viver ao seu lado." Há mais de 2 600 anos homens e mulheres engalfinham-se em torno da mudança brusca de humor delas, um suplício para ambos os sexos que afeta um período curto mas explosivo do mês: os quatro a sete dias que dura, em média, a tensão pré-menstrual. Tão antigo quanto a TPM é o desconforto dos homens nesses dias. A grande maioria deles simplesmente não sabe como agir, como revela o primeiro estudo brasileiro a avaliar o que pensam os homens a respeito da TPM de suas mulheres, namoradas, chefes, amigas, mães, irmãs... (Ver o restante da matéria: http://veja.abril.com.br/300708/p_118.shtml )


Enfim, é um sufoco!!!! Para nós, e para eles!!!!! Desculpa, tá, Bb?? rsrsrs.....


Obs: Os sintomas em negrito, são os que costumo sentir... Tá bom ou quer mais??? Porque ainda tem muito mais, além desses.... kkkkk....


Beth Amorim


(22: 25h do dia 03/Dez/2008)


Obs. 2: Já ia esquecendo!!! Hoje meu Blog completa
6 meses de existência!! Estamos de parabéns!!!

1 mil pitacos!:

Anônimo disse...

Afff... nem liste o restante dos sintomas, senão quem vai ficar com TPM sou eu!!! :)

Não Seja Egoísta! Compartilhe!