Gostou? Então espalha pra galera!

15 dezembro 2008

A [des]Confiança...


Confiar:
[Do lat. *confidare, por confidere.] Verbo intransitivo. 1.Ter confiança; ter fé; esperar, acreditar: Verbo transitivo indireto. 2.Pôr ou ter confiança, esperança (em alguém ou em alguma coisa).
Como podemos saber em quem confiar?? Hoje, muito ouve-se dizer que não se deve confiar em ninguém. Mas se não confiarmos o mínimo que seja numa pessoa, como poderemos manter uma boa relação de convivência com a mesma?? Sejam elas, amigos, colegas, amores, familiares, enfim, as pessoas que convivemos diariamente, temos que depositar, pelo menos, um pouco de confiança em cada uma.
Dizem que ela é a base de qualquer relacionamento. Se não houver confiança, os atritos com certeza se apoderam do que poderia ser algo bonito e duradouro. Mas sempre, ou quase sempre, acontece da seguinta forma: Conhecemos uma pessoa. Aos poucos vamos nos familiarizando com ela, e ela passa a fazer parte do nosso dia-a-dia. Aos poucos, e quase que automaticamente, dependendo de como a convivência é construída, passamos a ter confiança nessa pessoa. Mas num determinado momento, essa confiança é abalada por algum motivo.... A pessoa faz algo que foge do que você esperava dela... E então? Confiança é igual a um cristal? Não pode ser restabelecida se for quebrada? Bom, depende do tamanho do abalo e dos rachões que ele provoca....
Eu acredito que, dependendo da situação, a confiança pode sim ser recuperada.... Depende da forma como se faz essa 'reconstrução'. É muito ruim você desconfiar de alguém... Ficar sempre com o pé atrás... Eu, particularmente, tenho uma tendência de sempre acreditar nas pessoas... Já 'quebrei a cara' muitas vezes por causa disso... Mas, prefiro sempre dar esse crédito, e esperar pelo melhor de cada um!
Beth Amorim... Confiando e [des]confiando... sempre!

1 mil pitacos!:

Alane Dantas disse...

Meus parabéns, es muito especial no modo de penssar e agir, e se trantando de confiança tens algo que poucos tem, como você mesma disse dependendo de alguns "critários" você consegue 'reconstruir' esta confiança.

Bjs

Não Seja Egoísta! Compartilhe!