Gostou? Então espalha pra galera!

23 outubro 2008

Promessa é dívida!

Prometi que escreveria algo sobre História toda semana... É... Eu sei... Não tenho cumprido muito isso... Mas hoje resolvi escrever algo!

Folheando uma revista, vi algo interessante. Lembrei de uma conversa da noite anterior...

Ontem, num grupo de amigos, falávamos sobre Gatos. Estávamos comemorando o aniversário do meu irmão num barzinho, e tinha um gatinho rodeando, querendo comida, então, um monte de histórias sobre gatos surgiram...Eles são realmente populares... E não é de hoje!

Pouca gente sabe, por exemplo, que, enquanto os gregos tinham os gatos como amigos, e os egípcios os endeusavam (chegando mesmo a mumificá-los quando eles morriam!!), na Idade Média, na Europa, os gatos foram bastante perseguidos.

"Bastante associados às bruxas, os felinos eram torturados, enforcados e linchados. Muitas vezes, as mulheres acusadas pela inquisição eram amarradas em sacos cheios de gatos e atiradas na água. A sorte dos bichanos só mudou quando as pessoas perceberam que eles matavam os ratos que ajudavam a espalhar a peste negra na Europa." (Felipe Van Deursen)

Eu, particularmente, não tenho gatos. Mas, quando criança tive uma gatinha. Até gostava dela. Hoje, não gosto tanto de bichanos. Não para tê-los em minha casa... Porém, conheço algumas pessoas que têm, e não tenho nada contra. Pelo contrário, fico até brava se alguém maltrata um na minha frente....

O mais engraçado é perceber que, até os gatos, têm uma história ao longo da História da Humanidade!!!!

Beth Amorim!!

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!