Gostou? Então espalha pra galera!

02 julho 2008

Nunca pensei que....

Não sei como consegui, mas hoje (ontem?) tomei uma atitude altamente racional. Caramba!!! Ser racional, mas ao mesmo tempo cheia de instintos, às vezes é complicadíííííssimooooooo!!!!!!!!
Mas consegui... Atitude errada ou certa? Acredito que certa. Pela primeira vez em alguns dias de doideiras, faço algo que foi pensado, ajuizado na medida certa. Posso arrepender-me?? Talvez... Mas não creio que acontecerá. Sinto-me bem nesse momento. Leve.
Sempre bom saber que esse meu lado "racional" ainda funciona...rsrs... Achei que ele tivesse com defeito! Mas acho que estava mesmo... Entretanto, estou curada! E nem precisei ir para o conserto! Agora, está acontecendo algo que.... Bem, algo que pressenti que fosse acontecer... Mas, que aconteceu da melhor forma possível, para mim.
Instinto incontrolável fica para os irracionais.... Lógico que também tenho meus momentos de irracionalidade...rsrsr.... Mas estou aprendendo... a controlar! E viva a RAZÃO, mais uma vez!
Sentimentos. Deixemo-nos levar por eles em situações que não nos prejudiquem depois. Por isso que todas as atitudes que envolvam algum tipo de sentimento, têm que ser ponderadas... Não sou uma pessoa fria. Mas às vezes 'torno-me' uma pessoa fria. E até calculista! Mas não uso isso para o mal! Não sou assassina!!!!! Rsrsrs....Uso essa frieza em benefício próprio, lógico, mas nunca para prejudicar o outro. E já deixei de passar por muitas situações ruins por saber controlar meus sentimentos. Algumas pessoas que me conhecem, sabem. E essas mesmas pessoas, não sabem como consigo fazer isso: controlar o que para muitos não tem controle - O Sentimento! Mas isso não é nada mais do que saber conhecer a si próprio! E eu conheço-me muito bem!
Por conhecer-me bem, acabo também conhecendo o "outro" bem... Sei lá que dispositivo foi esse que veio acoplado a minha 'pequena pessoa'!!!! Só sei que ele funciona! Rsrsrs.... E me safa de algumas situações desagradáveis..... E coloca-me, por outro lado, em situações agradabilíssimas, como é o caso de poder ajudar alguém a entender-se. Já aconteceu-me muuuitas situações desse tipo....
Bom, já passa da meia-noite....Tenho que ir dormir..... Vou deitar a cabeça no travesseiro e fazer o que faço todos os dias: pensar em tudo o que aconteceu de importante durante o dia atééée.... adormecer.....
Beth Amorim.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!