Gostou? Então espalha pra galera!

13 junho 2008

Pressentir é bom!!!

Ser racional, às vezes, me faz ser muito cética pra algumas coisas. Mas essa racionalidade toda, por vezes, é atinginda por um 'negocinho' chamado contradição. Por exemplo, na minha lógica de pensar, não foi Deus quem criou o homem e sim os homens que "inventaram" ou criaram Deus!. Exatamente isso que você está pensando.... Depois de muitos anos de questionamentos pessoais, tornei-me "adepta" (rs) do ateísmo! (Obs: em breve virá outra postagem sobre esse 'delicado' assunto....rsrs)

Hoje posso dizer que acredito apenas nas coisas que posso ver. Apenas nas coisas que são explicadas racionalmente. Muitos me 'condenam' por pensar dessa forma....Infelizmente ainda há os que não respeitam o direito que cada um tem de poder ter sua própria opinião, de formular seus próprios conceitos.

No entanto, voltando à contradição (e contradizer-se ou ficar confusa com algumas questões não é crime, a não ser em caso de julgamento judicial!) passei, nesses últimos dias por questões contraditórias... Percebi que sinto algo que não posso explicar racionalmente... É algo que sinto muito forte no meu interior.... vem não sei de onde e me prega cada peça que chego a assustar-me! Estou falando do chamado PRESSENTIMENTO.(Segundo o Aurélio: do latim praesentire. Sentir antecipadamente;adivinhar, prever, pressagiar;ter suspeitas de, desconfiar, suspeitar; ouvir ou perceber ao longe, ou antes de ver)

Como pode? Você sentir algo antes dos fatos acontecerem, e esses fatos acontecerem exatamente da forma como você estava pressentindo que iriam acontecer??? Eu realmente não sei e não tenho como explicar. O que sei é que isso, essa história de antecipar o que há de vir, está comigo há bastante tempo e não tem nada com religiões, deuses ou algo desse tipo(e outra, só acontece com fatos relacionados comigo!). Pode ser que seja mais algo relacionado com o bom uso da mente (essa sim poderosa e que existe!)... Porém, cada vez mais percebo que, essas sensações, ficam mais fortes e melhor definidas, isto é, eu acabo 'enxergando' melhor o que pressinto. E confesso que é meio estranho sentir esse tipo de coisa, mas acontece... Tem acontecido muito ultimamente....Mas, no final das contas, acho bom que aconteçam...Esses 'presságios' me preparam para muitas coisas.....


Beth Amorim.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!