Gostou? Então espalha pra galera!

18 junho 2008

Mãe, essa é pra você!



Hoje é o dia dela.... são 58 anos de pura garra, pura energia.

Meu espelho, minha inspiração >>> Minha mãe! 

Parabéns!


O que ela passou, o que ela teve que superar na vida, é um exemplo para muitas pessoas que desistem na primeira, na segunda, ou terceira dificuldade... Sim, ela passou por muuuuuitas dificuldades! E superou todas! Ir jovem (com apenas 19 anos) para uma cidade enoooorme (se comparada à Caicó) - o Rio de Janeiro, sem o mínimo de experiência acerca da vida.... Ter casado cedo demais... Ter tido filhos e ter que viver para estes, mesmo abdicando de sonhos, de planos anteriormente feitos. 

De ter enfrentado uma separação, após 15 anos de casamento, e "aventurar-se" a voltar para o sertão - sua casa (como fez a asa branca de Luis Gonzaga...), carregando uma bagagem pesada, no entanto, a mais valiosa que ela possuia: seus três filhos.... 

Sozinha, sem dinheiro, sem emprego, sem perspectiva, mas tendo que dar sustento à três crianças. Como fazer?? A quem pedir apoio?? 

À sua velha mãe, claro, que não negou-lhe ajuda e ofereceu-lhe casa e comida enquanto ela procurava algo pra fazer... E seu talento e inteligência não permitiram que ela passasse muito tempo ociosa! Tornou-se costureira! Saga de família! 

Foram longas noites sentadas numa máquina de costura, no velho ateliê de sua amiga Glorizete, na Av. Coronel Martiniano. Tornou-se a costureira mais requisitada pela alta sociedade caicoense, que em tempos de Festa de Sant'Ana, só queria as roupas feitas por "Lourdinha". 

Ah, Lourdinha, minha mãe! Quanto do seu suor e de seu sono tiveste que dar, para conseguir alimentar e dar boa educação a seus filhos.... Saiba que todas as horas de sono que perdeste, e as gotas de suor que derramaste, estão muito bem empregadas. Tens filhos que pode orgulhar qualquer mãe do planeta! Isso é o que dizem seus amigos. 

Mas, além de costureira, enveredou por outro caminho: a Educação de crianças! Sim...tornou-se professora. Ofício árduo, porém gratificante aos extremos! E que hoje sou eu quem sigo...

Sua bondade e humildade, a fizeram querida por todos! Procure e veja se você acha alguém que não goste de Lourdinha de 'D. Severina Barbosa'!!!! Impossível!!! Há, sim, os que sentem inveja de tão honrosa vida que tem. Digna. Honesta. Dedicada ao que faz! Jovial e intrépida! Serviços mais diversos ela realiza! Nunca senti a falta do meu pai! Ela soube preencher todos os papéis! Minha melhor amiga! A única pessoa que posso dizer que confio total e plenamente. Nunca desapontou-me com nada...nem com seus erros. Afinal, ela também é humana.

Nunca irei esquecer do esforço que fez em nome da minha educação! Educação que ela própria nunca deixou de atualizar em sua vida. Formou-se em Pedagogia aos 50 anos de idade! Vitória? Sim, mas fruto de muito esforço. Aos 58 anos, ainda estuda.  Está fazendo uma pós-graduação, e agora será uma Psicopedagoga! Minha mãe, quanto exemplo você consegue dar aos seus... Passa o tempo e você nos surpreende cada vez mais!

Eu poderia ficar horas aqui mencionando cada qualidade sua, mas esse espaço, é insuficiente! Então, minha querida, quero, nesse dia, te dar os parabéns não só porque você completa mais um ano hoje, mas por ser esse exemplo de vida que se faz presente em cada dia da minha vida. Já te disse um vez e agora repito: você é o meu porto seguro....


PARABÉNS!!!

Por Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!