Gostou? Então espalha pra galera!

15 junho 2008

Arrepender-se!



Há quem diga que é melhor arrepender-se de algo feito, do que arrepender-se por algo que você deixou de fazer.... Mas, fazendo ou deixando de fazer, a sensação de 'arrependimento' é muito ruim... Porque se você fez algo e arrependeu-se depois, é porque logicamente aquilo não deu certo, ou seja, os resultados ou conseqüências do seu ato não foram as melhores... E então, bate em você insegurança, um sentimento de fracasso, ou algo do gênero.

Mas, por outro lado, você sente-se corajoso por ter feito, de ter enfrentado seus próprios limites, de ter superado algo que te impedia de fazer o que você estava com vontade. E daí, você confirma aquela velha idéia de que tudo na vida tem seus dois lados, o bom e o ruim. Mas que isso é contraditório, é...

Ontem fiz algo que me arrependi muito de ter feito, pois 'os resultados' não foram satisfatórios, além disso, não é algo que costumo fazer... Me senti mal, mas inexplicavelmente, estou tranquila. Fiz, tá feito. Não tem como voltar atrás. Conforto-me na conformação.... Conforto-me na idéia de aprender com o meu próprio erro. E assim, prossigo. Acertando, errando (não necessariamente nessa ordem!), mas vivendo!

Beth Amorim


1 mil pitacos!:

Anônimo disse...

Ah minha amiga... Que maravilhoso encontrar no seu blog um abrigo e alento para minhas frustrações, minhas buscas (Estou certo que muitas delas são tão minhas quanto suas)... Pois somos humanos e desejamos... Ah como desejamos ardentemente a felicidade!

Beijos, Jack.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!